Seja bem-vindo!
Fale conosco(11) 3402-0490

Dia 27 de março – dia do circo

A escolha da data foi escolhida em homenagem a Abelardo Silva, o famoso palhaço Piolin. Sua vida no Circo nem sempre foi como palhaço. Abelardo era filho de circenses, cresceu no meio e começou a carreira com contorcionismos e acrobacias. O nome Piolin lhe foi dado por artistas espanhóis que assim o chamavam por ser muito magro e ter pernas compridas, lembrando um barbante, Piolin na língua espanhola.

O Circo surgiu em Roma, III a.C com espetáculos de corridas, lutas entre gladiadores e animais. Com o tempo, surgiram novos artistas com novas profissões.

Animais faziam parte do espetáculo para dar mais graça aos mesmos. Há pouco tempo, os animais foram abolidos das apresentações, pois eram castigados e machucados para cumprirem suas tarefas, ferindo assim os princípios morais dos homens em respeito à natureza.

Os circos modernos apresentam os desafios do próprio homem, suas superações e outras formas de agradar o público. Na atualidade, o Circo mais famoso no mundo é o canadense Cirque Du Soleil, que promove shows de pura arte, onde milhares de artistas de todo o mundo se apresentam juntamente com efeitos de cores, luzes e sons!

Homenageando esses profissionais, nossos alunos fizeram diversas atividades!

Confira uma das atividades realizadas no vídeo!

27 de março – Dia do CircoA escolha da data foi em homenagem a Abelardo Silva, o famoso palhaço Piolin.Sua vida no Circo nem sempre foi como palhaço. Abelardo era filho de circenses, cresceu no meio e começou a carreira com contorcionismos e acrobacias.O nome Piolin lhe foi dado por artistas espanhóis que assim o chamavam por ser muito magro e ter pernas compridas, lembrando um barbante, Piolin na língua espanhola.O Circo surgiu em Roma, III a.C com espetáculos de corridas, lutas entre gladiadores e animais.Com o tempo, surgiram novos artistas com novas profissões. Animais faziam parte do espetáculo para dar mais graça aos mesmos. Há pouco tempo, os animais foram abolidos das apresentações, pois eram castigados e machucados para cumprirem suas tarefas, ferindo assim os princípios morais dos homens em respeito à natureza.Os circos modernos apresentam os desafios do próprio homem, suas superações e outras formas de agradar o público.Na atualidade, o Circo mais famoso no mundo é o canadense Cirque Du Soleil, que promove shows de pura arte, onde milhares de artistas de todo o mundo se apresentam juntamente com efeitos de cores, luzes e sons!Homenageando esses profissionais, nossos alunos fizeram diversas atividades!!

Posted by Phoenix Atibaia on Tuesday, March 27, 2018


Veja mais nas fotos abaixo!