Nosso modelo pedagógico
conheça mais sobre nosso sistema de ensino
O modelo pedagógico adotado no Colégio Phoenix é a Proposta Educacional do Sistema Mackenzie de Ensino. É o cognitivo-interacionista, que trabalha com o conceito de conhecimento transmitido em uma base de raciocínio dedutivo, associado ao método indutivo da construção do entendimento, na interação do aluno com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor.
Considerando que toda atividade educacional transmite uma filosofia de vida, esse modelo pedagógico está calcado no pensamento e na estrutura cognitiva da cosmovisão cristã evangélica reformada, que são moldados pelas pressuposições contidas na Bíblia.

Proposta Curricular
Ela é estruturada de modo a abranger a orientação das Diretrizes Nacionais Curriculares, que propõem um currículo:
CONHEÇA AS SÉRIES
Escolha pela etapa de ensino:

O compromisso do Colégio Phoenix é oferecer aos nossos alunos da educação infantil um ambiente agradável, estimulante, desafiador e seguro, por meio de um projeto educacional alinhado aos novos tempos.

Inteligência, criatividade, espírito de iniciativa e perseverança são fatores determinantes da realização pessoal e profissional. Estimulá-los desde a infância é preparar o estudante para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado.

O Ensino Fundamental do Sistema Mackenzie de Ensino propõe-se despertar no aluno o compromisso de um modo de viver cristão, formando um indivíduo capaz de servir a Deus, ao próximo e à sociedade
Quer conhecer melhor nosso Colégio?
Faça uma visita sem compromisso!
Agende pelo
(11) 3402-0490

CONHEÇA A EQUIPE
O crescimento saudável, o bom desenvolvimento de habilidades específicas, do afetivo, do social, do físico e o sucesso no processo de ensino-aprendizagem dependem de bons profissionais, capazes de mediar situações-problema, conduzir o conhecimento e propiciar o gosto pela educação.
Os profissionais do Colégio Phoenix são capacitados para atender todos os pré-requisitos necessários para o bem estar dos alunos e, consequentemente, de seus responsáveis, pois carregam diariamente na mochila, juntamente com o material escolar, todas as emoções e aprendizados que vivenciaram na escola.
Entre certificados de faculdades diversas, pós-graduação, cursos específicos em inclusão, treinamentos do Mackenzie, capacitações em novas propostas, cada um carrega na bagagem o aprendizado diário que absorvem de alunos, pois o processo ensino-aprendizagem é uma troca, onde todos somos mestres e alunos com diversas e diferentes habilidades e competências.